top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Trabalho emergencial na Rua Jaraguá do Sul




São Bento do Sul

Equipes do Samae e da Celesc trabalham em ritmo intenso na Rua Jaraguá do Sul, no bairro 25 de Julho, para evitar problemas em virtude do risco de desmoronamento de parte da via. Uma residência foi interditada e os moradores retirados. A preocupação agora é que, caso a chuva persista, boa parte da via desmorone e com ela seja rompida a tubulação de água e a fiação de energia. A Defesa Civil monitora o local.


Nesta quarta-feira (08), o trabalho da Celesc se concentra na mudança dos postes que estão localizados em pontos suscetíveis ao desmoronamento. Estes postes estão sendo retirados e levados para o outro lado da via. O Samae também trabalha na implantação de uma rede auxiliar de água, para evitar que as residências da via fiquem sem abastecimento caso o terreno não pare de ceder.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Vilmar Kravec, a situação é preocupante, pois nos últimos dias o terreno já cedeu em cerca de 40 centímetros. Também surgiram novas rachaduras na rua, as quais não existiam até a vistoria feita na segunda-feira, o que pode agravar ainda mais a situação.


Kravec ainda diz que a decisão por interditar uma residência no local e retirar os moradores foi acertada, pois em poucos dias, com o terreno cedendo, diversas novas rachaduras no imóvel foram detectadas, o que iria gerar risco à família. “A situação está bem complicada e as novas rachaduras na rua nos preocupam ainda mais”, disse, pedindo atenção aos moradores de áreas próximas. A via também está interditada para o tráfego de veículos.

bottom of page