top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Tomazini acompanha tucanos em apoio a Carlos Moisés



Florianópolis

O governador Carlos Moisés (Republicanos) recebeu nesta quarta-feira o apoio de prefeitos do PSDB para que o partido esteja junto nas eleições deste ano. Os gestores municipais vão sugerir à executiva do partido uma definição quanto à composição com o atual governador. Eles se reuniram com Moisés em Florianópolis e chegaram a esse encaminhamento.


O encontro foi solicitado pelos prefeitos Marcos Pedro Veber (Luiz Alves), André Moser (Indaial) e Clenilton Pereira (Araquari). Além deles, houve a presença dos prefeitos de ​Agronômica​, ​​​Alfredo Wagner, ​Bocaina do Sul​, ​Guatambu, ​Irineópolis, Monte Castelo​, ​​Nova Veneza, Novo Horizonte​, ​Porto União, ​Rio dos Cedros, Santa Rosa do Sul​, São Bento do Sul​,​ ​​​São Bernardino​, São Cristóvão do Sul​, Siderópolis, Timbó Grande e Xanxerê​.


O prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, justificou o pedido da reunião. “O que o governador Moisés tem proporcionado para nós neste mandato talvez muitos prefeitos não viverão por vários e vários anos. Como prefeito reeleito, posso afirmar isso. A aproximação hoje que a gente conseguiu e o diálogo que a gente tem com o governador Moisés e todos os secretários é realmente de um governo muito diferenciado”, declarou. “A gente sabe o quão importante serão os próximos dias para o Estado de Santa Catarina”.

Tanto nas falas dos prefeitos quanto do governador houve elogios à bancada estadual do PSDB, que têm atuado de forma alinhada ao governo.


​Ex-presidente da FECAM, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, elogiou a política municipalista de Moisés. “No Plano 1000, a gente já está conseguindo executar. É uma forma de olhar para o município, e não para a cor partidária. O Moisés foi o governador de todos os catarinenses, que pensou nas comunidades, e não nos partidos dos prefeitos”, disse. Pereira defendeu que o PSDB defina o apoio a Moisés o quanto antes.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, não compareceu porque já havia se reunido com o governador nessa terça. Salvaro já manifestou apoio a Moisés em outras ocasiões, como na última agenda de trabalho do governador na cidade.


Vale lembrar que, quando se fala em PSDB, o Cidadania também está incluído, já que os dois partidos decidiram formar uma federação.

Fonte: blogdoprisco

bottom of page