top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento realiza doação de alimentos



São Bento do Sul

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, a Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento realizou a entrega dos alimentos arrecadados durante a live solidária Schlachtfest, promovida no sábado (4).

Ao todo foram arrecadados 3.280 kg de alimentos, que foram destinados para a Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul, através da campanha “Dose Solidária”.

O prefeito Antonio Tomazini agradeceu a Sociedade Ginástica pela doação dos alimentos. “Quem ganha com isso são as famílias que mais precisam. Parabenizo à Sociedade Ginástica por esta ação”, disse.

Dose Solidária - A campanha Dose Solidária foi desenvolvida em parceria com a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) no início da vacinação contra a Covid-19. O objetivo é incentivar que as pessoas, ao irem até os locais de vacinação contra a Covid-19, possam contribuir por meio da doação de alimentos não-perecíveis ou cestas básicas.

A ação no município é coordenada pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, e agora o objetivo é fazer com que as pessoas que forem tomar a segunda dose também realizem sua doação.

bottom of page