top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Sindicato dos Servidores inaugura sub-sede em Campo Alegre



Região

Após 30 anos de espera, nesta terça-feira, 21 de junho, foi inaugurada a primeira Subsede do Sindicato dos Servidores em Campo Alegre. O objetivo é estar ainda mais perto dos servidores do município, multiplicando os convênios e benefícios já oferecidos em São Bento do Sul. Participaram do evento os sócios do Sindicato, presidentes de outros Sindicatos e da Nova Central Sindical, parceiros comerciais, assessoria jurídica, além da Prefeita Alice Bayerl Grosskopf (MDB), secretários municipais e do representante da Câmara Municipal.


O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, disse que toda a diretoria se sente orgulhosa em poder proporcionar esse diferencial aos servidores campo-alegrenses. Além disso, destacou as principais vitórias do Sindicato em defesa dos servidores locais em especial ao reajuste salarial e do vale alimentação, além da valorização da carreira dos professores. “Durante 30 anos os funcionários de Campo Alegre precisavam se deslocar até São Bento do Sul para poder ter atendimento do Sindicato”, disse Mafra.


A prefeita Alice Grosskopf falou da boa relação do Sindicato com a administração municipal, destacando as recentes conquistas e a vontade de valorizar cada vez mais os servidores. Segundo a prefeita com a valorização dos servidores públicos, se valoriza também a qualidade do serviço municipal, o que vem a beneficiar todo o município de Campo Alegre”.


João Nilson Venera, vereador do PP e representando a Câmara Municipal, destacou a mudança de filosofia em relação aos Sindicatos. “Eu que venho da iniciativa privada, vejo que havia um distanciamento em relação aos Sindicatos. Isto está mudando, esse pensamento. Hoje precisamos pensar juntos e trabalhar juntos, assim o ganho é de todos. Precisamos de servidores comprometidos e entusiasmados, pessoas motivadas para que o nosso município possa ir cada dia melhor”, exemplificou.


Representantes Sindicais: O presidente do Siticom de Rio Negrinho e representante da Nova Central Sindical, Luiz Carlos Schukosky, falou que está há mais de 32 anos no meio sindical e que esse trabalho de aproximação entre os trabalhadores, tanto da iniciativa privada quanto do setor público é muito importante, especialmente neste momento politicamente conturbado. “É preciso resolver os problemas, sentar, conversar e negociar. Nem sempre alcançamos tudo que queremos, mas aos poucos vamos melhorando a situação do trabalhador”.


O presidente do Sindicato Rural de Campo Alegre, Marcio Antônio Tonin, afirmou que a parceria tende a crescer cada vez mais. “Estamos completando 50 anos aqui na mesma sede”. A Subsede dos Servidores está em uma das salas do Sindicato Rural. Luiz Estadeu Bibow, presidente do Sindicato Ceramista, também parabenizou a iniciativa da nova sede. “Contem sempre conosco, conheço a diretoria e sei que são pessoas honestas”, concluiu.


O advogado e assessor jurídico do Sindicato, Fernando Mallon, também destacou a importância da proximidade com os servidores de Campo Alegre e acredita que com a participação massiva dos servidores podemos conquistar cada vez mais direitos.

Horário de Atendimento Inicialmente o Sindicato atenderá todas as quartas-feiras das 13h30 às 17h30. “Vamos verificar a demanda e caso seja maior podemos ampliar o atendimento futuramente”, finalizou Mafra.

bottom of page