top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Servidores não terão férias coletivas na prefeitura de SBS



São Bento do Sul

Na manhã desta segunda-feira (27) foi realizada reunião de colegiado no gabinete do prefeito Antonio Tomazini, e um dos principais temas da pauta foram as definições quanto à sequência dos serviços públicos entre dezembro deste ano e janeiro de 2022. O que já está definido é que a Prefeitura não vai parar e todos os setores vão seguir com pessoal trabalhando no “Plantão da Virada”.

De acordo com o prefeito Antonio Tomazini, todos os setores municipais estarão em funcionamento durante o período de fim de ano, a fim de garantir o acesso da população aos serviços municipais. Nesta lista se incluem alguns postos de saúde, assim como ocorreu em janeiro deste ano. Conforme o prefeito, o município cresceu e com 86 mil habitantes não há mais como conceder férias coletivas de 30 dias como era feito antigamente.

Conforme apresentado pelo secretário de Administração, Maykel Roberto Laube, todos os secretários municipais estão encarregados de fazer o levantamento da demanda de suas pastas e elaborar o cronograma de atendimento por setor. O período do plantão vai de 20 de dezembro até 21 de janeiro de 2022. As secretarias têm até 30 de novembro para apresentar ao setor de Recursos Humanos o esquema de funcionamento.

Outro ponto levantado durante a reunião é em relação às férias de servidores municipais. Objetivo é evitar o acúmulo de dias de férias para serem gozadas pelos servidores municipais, o que pode gerar altos valores de indenização financeira, pois ainda devem ser acrescidos 1/3 ao valor a ser pago pelos dias trabalhados.

bottom of page