top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Secretária Andréa Tamanini participa de evento internacional



São Bento do Sul

Do dia 22 a 28 de maio, ocorre o evento “Missão Técnica InovaJuntos: Brasil-Portugal”. O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, em parceria com o Centro de Estudos Sociais de Coimbra, de Portugal, em parceria com a União Europeia. O evento começou em Brasília e depois seguem atividades em alguns municípios, como Blumenau, Goiás e Santarém, cujos projetos na área de sustentabilidade, tecnologia e inovação serão apresentados.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul, Andréa Tamanine, a participação de São Bento do Sul no Projeto InovaJuntos é uma grande oportunidade de aprendizado, além da divulgação de São Bento do Sul em busca de parcerias. O trabalho no evento está voltado a conhecer os projetos de outros municípios do Brasil e de Portugal. “É um momento de troca de experiências e de boas práticas entre os municípios, no sentido de políticas públicas, projetos e programas. Para São Bento é um privilégio, pois o evento traz cases de sucesso, sendo uma grande oportunidade de fortalecer o trabalho em busca de uma gestão eficaz e eficiente em nossa cidade”, disse Andréa.

Lembrando que São Bento do Sul teve projeto aprovado no edital InovaJuntos – CNM e receberá:

− Apoio de técnicos e consultores contratados pelo Projeto, com “expertise” nos diferentes clusters temáticos;

− Construção de redes de diálogo com Municípios brasileiros, portugueses e latino-americanos;

− Missões e intercâmbios técnicos nos Municípios participantes como forma de conhecer e incorporar inovações relacionadas com as áreas de cooperação.

bottom of page