top of page
  • Foto do escritorPaulo Drege

Secretaria Municipal de Saúde realiza “Noite da Saúde da Mulher”



São Bento do Sul


O Outubro Rosa é um Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e foi criado no início da década de 1990. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA (Instituto Nacional de Câncer) — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde também realiza ações de conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero, sempre no mês de outubro, para celebrar a campanha e promover à saúde das mulheres.


Na última quarta-feira, dia 20, foi realizada a “Noite da Saúde da Mulher”. O evento aconteceu no SUS Central, contou com a participação de mais de 100 mulheres, e na ocasião foram realizadas coletas de exames, solicitações de mamografias e ultrassons, testes rápidos, consultas médicas, avaliações odontológicas, além de palestras, serviço de massagem, maquiagem, cabeleireira, manicure, e também o sorteio de vários brindes para as mulheres que prestigiaram.


O Governo do Município agradece as pessoas e comércios que doaram brindes para o sorteio: Farmácia AC Farma, Papelaria União, Safira Eventos, Maria Severino, Tricomalhas, Nice Presentes, A Bodega da Moda, Berlanda, Vereador Branco, Vereadora Sandra Silva, Vereadora Marli De Luca, Vereador Alexandre Grabovski, também aos profissionais que contribuíram com o seu trabalho: Maquiagem Kedy (O Boticário), Teka Cabeleireira, Manicure Luciane Wiliczinski, Soelete Cabeleireira, Priscila Riboski Massagista, Andressa (Bellas Modas – decoração) e Flora Almeida.

bottom of page