top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

SAMAE trabalha em prol da orientação




São Bento do Sul

Na manhã desta sexta-feira (30) o diretor presidente do SAMAE, Osvalcir Peters acompanhado de servidores da autarquia, estiveram realizando um trabalho de orientação na área central do município sobre coleta seletiva e coleta convencional de lixo.

A ação teve como objetivo conversar diretamente com a população envolvendo comerciantes e comunidade em geral com a entrega de flyers com a frase “Lixo tem lugar e hora certa”, além de informações sobre os horários de coleta.


Para o diretor do SAMAE, esta ação teve como importância informar as pessoas sobre o destino correto do lixo. “Quero agradecer ao vereador Adriano Reinhardt (Chicão), que propôs esta ação com os demais vereadores. Além disso, nosso prefeito Tomazini que sempre fortalece que a população sempre precisa ser orientada para a destinação correta dos resíduos sólidos, fazendo com que nossa cidade esteja sempre limpa para os habitantes e também turistas. É um trabalho de toda a administração”, destacou Peters.


O fotógrafo Marcelo Metzgér recebeu um panfleto de orientação e enalteceu o trabalho do SAMAE com esta campanha. “Parabenizo a todos por este trabalho. Com certeza, todos ficaram mais informados e irão cumprir com a responsabilidade de colocar o lixo para fora na hora certa”, disse.


A ação também contou com a participação do chefe de Resíduos Sólidos do SAMAE, Paulo Schwirkowski, que tirou dúvidas relacionadas à coleta de lixo.


Cronograma coleta na área central

  • Coleta seletiva no centro: de segunda a sexta das 7h30 às 16h30 e sábado das 7h30 às 11h30.

  • Coleta convencional: de segunda a sexta a partir das 17h e sábado a partir das 14h


Mais informações sobre coleta seletiva ou coleta convencional podem ser visualizadas no site oficial do SAMAE: samaesbs.sc.gov.br


bottom of page