top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Reunião da equipe da alimentação escolar com cozinheiras



São Bento do Sul

Na quinta-feira (29) ocorreu uma reunião com a equipe das cozinheiras das escolas e pré-escolas da rede municipal, conduzida pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, Maristela Kotovicz e Liliane Grein Beuther. A pauta principal da reunião foram os cardápios do mês de agosto.


A abertura no momento foi realizada pela Diretora de Gestão e Valorização do Magistério, Jucelia Dreschsler Zotz, que enfatizou a importância de uma refeição bem preparada e servida com carinho aos estudantes. "Nossas nutricionistas e cozinheiras fazem um trabalho de excelência, todas estão de parabéns pela dedicação que têm com o trabalho que resulta para nossos alunos", afirma.


Já na quarta-feira (28), as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e as cozinheiras dos Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino se reuniram para discutir questões relacionadas aos cardápios.


Na oportunidade, participaram da abertura do encontro o secretário de Educação, Josias Terres, e a Diretora de Gestão e Valorização do Magistério, Jucelia Dreschsler Zotz. “A função das cozinheiras é de extrema relevância no ambiente escolar. Nossas crianças merecem um atendimento nutricional adequado às suas necessidades”, disse Josias.

O momento foi importante para as profissionais da cozinha, que fizeram troca de experiência, apontamentos das particularidades da unidade em que atuam e compartilharam ideias que vão contribuir para a nova licitação de produtos vinculados a alimentação escolar.


De acordo com a nutricionista Liliane, "o trabalho de reeducação alimentar e retirada do açúcar e das preparações doces dos cardápios da educação infantil é fundamental para a saúde dos pequenos no médio a longo prazo, mas para termos sucesso nesta empreitada precisamos do apoio de todos os profissionais da educação e sobretudo, dos pais, dando bons exemplos de alimentação em cada", enfatiza.

--

bottom of page