top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Propriedade rural na localidade de Toldo de Cima em Major Vieira sem energia há mais de 15 dias




Região

Há mais de 15 dias uma propriedade rural na localidade de Toldo de Cima em Major Vieira, está sem energia, após um vendaval que ocorreu naquela região, depois que fio de alta tensão se partiu e está no chão. As famílias que moram na propriedade já perderam tudo o que tinham nas geladeiras, sem falar dos prejuízos com criação de porcos entre outros.


O proprietário Hermógenes Balena, que estava viajando quando chegou no local ficou desolado. A sua esposa Jaqueline Tabalipa Balena, que entrou em contato com o blog, explica que já fez vários contatos com a gerência da Celesc em Canoinhas, mas como só atendem online, nem através da tal ouvidoria ajudou. Justificam que para o conserto precisa de um caminhão, e que o local estaria intransitável, o que é contestado por Jaqueline.


Até os porcos que criaram perderam seus filhotes devido a falta de aquecimento.

E pior, eles recebem através do celular aquela conhecida mensagem, dizendo que a energia já foi restabelecida. “Não sei a quem mais recorrer”, diz desanimada Jaqueline. Hermógenes até ligou para a tal ouvidoria, mas nada tinha sido resolvido até a última sexta-feira, dia 09.


Jaqueline também foi até a Celesc em Papanduva, mas ouviu que no local existe uma ‘grota’, e que precisa de um caminhão teria que se deslocar de Mafra.

A reportagem também não conseguiu contato com a gerência da Celesc. Supostamente quem deveria atender essas reclamações é uma empresa terceirizada.


bottom of page