top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Promotor de Justiça conhece as atividades da Secretaria Municipal de Educação



São Bento do Sul

Durante a tarde do dia 01 de junho, a Secretaria Municipal de Educação teve a honra de receber a visita do Promotor de justiça Marcos Schlickmann Alberton, da 1ª Promotoria de Justiça de São Bento do Sul. O convite da visita partiu por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, que convidou o promotor para conhecer a estrutura física e o andamento das atividades da educação municipal, sendo que o pedido foi prontamente atendido pelo Promotor.


O Promotor Marcos S. Alberton conheceu todos os departamentos, desde o Departamento de Ensino, Departamento de Programas e Projetos e Departamento de Gestão e Valorização dos profissionais da educação (administrativo). O Secretário de Educação Josias Terres mostrou de forma breve como funciona toda a logística de funcionamento da Secretaria, mostrando também o trabalho da Escola Digital que trabalha com a educação on-line dos alunos.


O Secretário Municipal de Educação Josias Terres demonstrou a satisfação em receber o promotor nas dependências físicas da Secretaria “É uma imensa alegria poder receber o Promotor nessa visita, para que o mesmo possa conhecer de perto todo o trabalho que é desenvolvido pela equipe da SEMED, envolvendo um processo logístico complexo para administrar cerca de 1500 servidores e mais de 10 mil alunos, ainda mais se tratando de um momento de pandemia que torna a educação mais desafiadora”. Afirma.


Após a visita aos departamentos, o promotor se reunião com a equipe de ensino, onde a reunião foi conduzida pela diretora de ensino Tatiane Schroeder Alves. Foi um momento para o Promotor ouvir as demandas da educação relacionadas ao Direito da Criança, onde foi manifestado que os pais precisam acompanhar o andamento das atividades de seus filhos, tanto de forma presencial como no tempo casa/remoto, para garantir o ensino do aluno. O Promotor enfatiza que há casos que podem configurar abandono intelectual do estudante, levando aos pais a responder por negligência.


O prefeito Antonio Tomazini gostaria de estar presente nessa visita, porém estava em viagem e não pode participar, sendo representado pelo Secretário de Educação. A Secretaria Municipal de Educação se colocou a disposição para acompanhar o promotor a visita das unidades educacionais, para que possa acompanhar a rotina do atendimento aos estudantes da rede municipal de ensino e agradeceu a presença do Promotor que foi muito enriquecedora para educação no âmbito municipal.

bottom of page