top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Projeto preliminar de reforma e ampliação da EBM Osny Vasconcellos



São Bento do Sul

Na manhã de hoje (13), o prefeito Antonio Tomazini, juntamente com o secretário de Educação Josias Terres e profissionais da secretaria, receberam a equipe técnica da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina - AMUNESC para apresentação do projeto preliminar da reforma e ampliação da EBM Osny Vasconcellos.


Na oportunidade foi sugerido pela direção da escola algumas alterações no projeto para melhor atender as necessidades dos alunos. Nas próximas semanas serão realizadas as alterações sugeridas. “A Osny tem um dos melhores índices do IDEB da rede municipal de ensino. Nossos alunos merecem essas benfeitorias que contribuirão ainda mais para que a escola continue sendo destaque”, destacou o prefeito.


Segundo o secretário Josias Terres, a Secretaria de Educação, em conjunto com a AMUNESC, pretendem licitar essa obra ainda em 2021. “A unidade receberá uma ampla reforma, contemplando melhorias físicas e principalmente a acessibilidade. Além disso, será realizada ampliação do espaço e revitalização da escola que certamente transformará o ambiente escolar em um espaço mais adequado e acessível para nossos estudantes e servidores”, disse.


Também estiveram presentes na escola a vereadora Terezinha Dybas, vereador Luiz Neri Pereira (Magrão), engenheiro civil da SEMED Ariel Poletto, arquiteta Chiara Destro, equipe técnica da AMUNESC representada pelo engenheiro civil Rogerio Ferrari Maistro e arquiteta Bianca Schwartz e a diretora da EBM Osny Vaconcellos Luciane Raquel Rank.

bottom of page