top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Projeto da educação é aprovado em primeiro lugar a nível nacional



São Bento do Sul

Um projeto escrito pela Secretaria de Educação, através do Departamento de Programas e Projetos, foi aprovado em primeiro lugar no Brasil e receberá R$ 35 mil pelo Fundo Positivo para o seu desenvolvimento.


Conforme a diretora do Departamento de Programas e Projetos, Suzana Beatriz Kotovicz Teles, o tema do projeto é sobre prevenção de HIV e doenças sexualmente transmissíveis e, como somente uma escola poderia ser inscrita para desenvolver o trabalho, a secretaria estruturou o projeto para os alunos do 9° ano da EBM Dalmir Pedro Cubas, no bairro Serra Alta.


“O objetivo do projeto é promover a educação e estimular o conhecimento dos adolescentes sobre IST, assim como suas formas de prevenção, utilizando-se das tecnologias, realizando uma oficina com a ferramenta Scratch, a qual contemplará palestra e discussão sobre o tema e o desenvolvimento de uma aplicação digital utilizada para divulgação e conscientização. As atividades serão realizadas com estudantes do 9º ano em contraturno escolar e serão adquiridos 10 chromebooks com o recurso do projeto”, explicou.


Para o secretário de Educação, Josias Terres, abordar temas de prevenção relevantes como esse são muito importantes. "Parabenizo a equipe de Programas e Projetos da SEMED por mais essa conquista. Receber o primeiro lugar a nível nacional não é para qualquer um. Nossa equipe é muito competente e preparada para captação de recursos e desenvolvimento de projetos", disse.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page