top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Pedidos de melhorias no trânsito de Oxford



São Bento do Sul

Nesta quinta-feira (11), a diretora do Centro de Educação Chapeuzinho Vermelho, Vilma Süssenbach Schöder, esteve reunida com o prefeito Antonio Tomazini e com o diretor do Detru, Sandro Moecke, apresentando suas reivindicações de melhorias para o trânsito no bairro Oxford.


Segundo a diretora, desde a implantação do binário no local, diversos problemas surgiram, em especial para pais que não possuem estacionamentos na rua para deixar e buscar seus filhos na creche.


Como a unidade fica localizada na esquina das ruas Alfredo Diener e Leopoldo Rudnick, ela também teme pela segurança de pais, alunos e da própria população, pois diz que caminhões maiores não conseguem fazer a curva sem passar por cima da calçada.


O prefeito disse que todas as sugestões serão analisadas, mas ressaltou que qualquer mudança só ocorre após a realização de estudos técnicos. “Estamos conversando com diversos setores da sociedade para que as decisões sejam tomadas em conjunto”, disse.

Tomazini ainda lembra que antes de oficializar eventuais mudanças serão realizadas audiências públicas para apresentação das propostas à comunidade.


Viviane de Vargas Miranda

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page