top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Parque 23 de setembro poderá ser revitalizado para o lazer da comunidade



São Bento do Sul A vereadora Carla Hofmann, esteve ontem reunida com representantes da Amunesc, a diretora executiva, Simone Schramm e a arquiteta Tabata Fujioka. Na pauta a solicitação de estudos para a criação de um projeto para reestruturar o parque 23 de setembro. O terreno fica localizado entre o prédio da Câmara e as estruturas do Samae e a piscina pública, na Rua Vigando Koch.


Carla defende que o local seja repassado para o Samae, através de uma permuta com a prefeitura, para que possa investir na criação de uma estrutura para lazer, com trilhas e outros atrativos para a comunidade. O local inclusive já possui o mirante. A ideia da permuta a princípio foi do presidente da Fundação Cultural, Ademir Weiss e a vereadora Carla fez o contato com a Amunesc.

Também participaram da reunião o presidente do Samae, Osvalcir Peters, além de Ademir Weiss, da vereadora, Terezinha Dibas e do diretor de turismo, Joel Machado. Agora a ideia será levada ao prefeito Tomazini.

Até por que, o Samae já tem experiência na implantação e manutenção de parques, como é o exemplo do Parque do Samae, na Avenida dos Imigrantes. E também é de conhecimento, que a comunidade clama há muitos anos por mais áreas de lazer.

Hoje a cidade até tem outros locais, como a Promosul, o terreno da Cidasc, o Centro Social na Serra Alta, mas como não é possível investir dinheiro público nesses locais, e com isso ficam praticamente ociosos durante todo o ano, e sem atrativos para a comunidade.

Texto e fotos: Vilmar Bueno Lima - Espeto


bottom of page