top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Novas doses chegaram a São Bento do Sul



São Bento do Sul

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul recebeu na sexta-feira à noite (25), 2.300 doses da vacina contra a Covid-19. Com a nova remessa, a secretaria vai dar continuidade ao programa de imunização e, nesta etapa, as doses são aplicadas em pessoas com 49 anos ou mais.


Nesta segunda-feira (28) foi aberto o cadastramento para pessoas com mais de 47 anos e que não possuem comorbidades. O cadastro é somente online pelo site vacina.saobentodosul.sc.gov.br


O público desta faixa etária que nunca consultou pelo SUS ou que há mais de dois anos não se consulta pelo SUS em unidades de saúde do município, primeiro deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência para fazer ou atualizar o cadastro. Para isso é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão SUS (caso a pessoa possua). Sem este cadastro não será possível agendar a vacina.


Não será informado qual o laboratório responsável pelas doses enviadas ao município, pois todas as vacinas têm aprovação da Anvisa e são seguras.


Viviane de Vargas Miranda


bottom of page