top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

NARKOPÉDIO - ΝΑΡΚΟΠΕΔΙΟ


São Bento do Sul


Narkopédio que diabos é isso?

Em grego literalmente quer dizer “Campo Minado”, dei este título à coluna, porque algumas vezes (principalmente na administração pública), alguém esta falando grego (que é uma língua culta), mas o interlocutor não entende (ou não quer entender).


Nossas ruas parecem a Ucrânia

Em outra direção, por exemplo, até podemos dizer que as ruas de São Bento do Sul, parecem um verdadeiro Narkopédio, de tantos buracos que existem e não me refiro as ruas de estrada de terra.


Como ficou assim....

Não é dificil andar 100 metros e não encontrar buracos, rachaduras, emendas, tampas de esgoto em desniveis, entre outros, e nossas ruas centrais são uma vergonha, comparadas com cidades vizinhas à nossa.


Se tiver tempo e empenho

Experimente seguir do centro até o bairro de Oxford e conte os buracos, rachaduras, emendas, tampas de esgoto em desniveis, entre outros, você vai se surpreender e entender a que me refiro.

Escondidos atrás da moita

Não mudando muito de assunto, a Rua Augusto Wundewald ficará muito bonita, só espero que não esqueçam de por todos os canos da rede de esgosto e de água em ambos os lados da rua, para evitar o Narkopédio daqui uns tempos. Tem uns já se coçando, para poder estourar o futuro asfalto novo.


APP de 150 mil

Por fim, aqui em São Bento bem que poderiam contratar a equipe que localizou o Lázaro, para ver se acham onde investir o dinheiro publico corretamente. Putz, pagar R$ 150.000,00 por um aplicativo, que faz algo similar a outros que são de graça.


Curtinhas

Tercerização de plantão médico me lembra Sibut & Sibut.

Máquina monstro do Samae não produziu nada até hoje. E o custo mensal de manutenção é de R$...........

Tem pré candidato(a) caindo fora nestes dias. De certo será pelo bem da região?

Pouco índio e muito cacique onde será?


Criticas, sugestões de pauta e mais

Para me mandar tomar naquele lugar, sugerir pautas ou me convidar para um churrasco, favor entrar em contato, conforme abaixo. E alguns em 2024 serão espetados.


by Saulo J. Muchalski – Whatsapp 47 9 9612-4243


bottom of page