top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Médico e prefeito de Papanduva se afasta para atender pacientes de Covid



Papanduva

O prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba - PP, resolveu se afastar temporariamente do cargo para atuar como médico no combate à pandemia de Covid-19. Luiz Henrique Saliba, que tem formação em obstetrícia, anunciou a decisão nesta quinta-feira (22).


“Antes de ser prefeito, sou médico. Estou me afastando para ajudar meus colegas, ajudar nossa equipe de saúde no atendimento e principalmente toda a nossa população”, disse. Segundo a prefeitura, não há prazo definido para o retorno de Saliba ao cargo.

Papanduva tem mais de 900 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia e 23 mortes registradas pela doença. “Tivemos vários profissionais com afastamento, eles também estão esgotados e a necessidade impõe que a gente vá para a linha de frente ajudar”, ressaltou o prefeito.


Saliba deve atender a partir de sexta-feira (23) na unidade de saúde central, que concentra os atendimentos relacionados à Covid-19. “Assim que as coisas voltarem à normalidade, voltaremos a fazer o atendimento normal na prefeitura”, disse o prefeito de Papanduva.

Enquanto isso, quem assume o Executivo papanduvense é o vice-prefeito Jaime Ianskoski.



bottom of page