top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Modificação de trânsito na Capitão Ernesto Nunes



São Bento do Sul

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo juntamente com Departamento de Trânsito Urbano de São Bento do Sul - DETRU está concluindo nesta quinta-feira (29), uma modificação entre as ruas Capitão Ernesto Nunes e Largo Renato de Lacerda, na saída do monumento do Rotary Club.

Com a modificação será feita uma faixa de aceleração na Capitão Ernesto Nunes, com a retirada de algumas vagas de estacionamento, não sendo mais necessário parar na saída da Rua Largo Renato de Lacerda.

Conforme explicou o diretor do DETRU, Eduardo Pscheidt, a mudança é necessária pois quando o motorista que está na rua Largo Lacerda deseja entrar na Capitão Ernesto Nunes, o mesmo não fica com uma visão adequada e segura para acessar a outra via. “Com essa modificação os motoristas ficarão mais seguros, pois acidentes serão evitados. Também fluirá com mais agilidade o trânsito no local. Porém é importante que por conta da mudança os motoristas redobrem os cuidados ao passarem pelo trecho”, disse Eduardo.

“A alteração está sendo realizada pela equipe de sinalização viária do DETRU, que está realizando a implantação de tachões, placas e pinturas para sinalizar o trecho das ruas. É um trabalho importante para beneficiar também a segurança e mobilidade”, destacou o secretário de Planejamento, Cassio Luiz Zshoerper.

bottom of page