top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Lâmpadas fluorescentes podem ser descartadas no LEV



São Bento do Sul

Pensando em mais um trabalho de orientação e reciclagem, o SAMAE de São Bento do Sul vem atuando em parceria com a Associação Reciclus no trabalho de descarte correto de lâmpadas fluorescentes.


A Reciclus é responsável por operacionalizar a Logística Reversa das lâmpadas que contém mercúrio em sua composição e disponibiliza Pontos de Entrega em todo Brasil, para que pessoas físicas possam descartar suas lâmpadas usadas para posterior coleta segura, transporte e destinação correta em recicladores homologados.


Em São Bento do Sul, o SAMAE disponibiliza o Local de Entrega Voluntária – LEV, espaço localizado na Rua Ladislau Jelinsky, no bairro Brasília, que abriga contêineres que estão à disposição da população para o descarte gratuito de materiais.


Além dos contêineres, o local conta ainda com um ecoponto e espaço para descarte de eletrodomésticos de grande porte, sofás e colchões, entulho de construção, madeira, podas de árvores, vidro, papelão, papel, reciclável misto, pneus, roupas usadas/doadas, eletroeletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias.


“Aqui no LEV, um dos contêineres possui esta caixa de coleta da Reciclus, onde a população pode trazer até aqui este material e descartar corretamente. É uma ação que não tem custo para o SAMAE e extremamente importante no trabalho de reciclagem”, disse o diretor presidente da autarquia, Osvalcir Peters.


O prefeito Antonio Tomazini conheceu o espaço e o trabalho de coleta das lâmpadas. “Esta é mais uma ação importante. O descarte correto destes materiais é importante para contribuirmos com o meio ambiente e também a saúde pública”, destacou o prefeito.

bottom of page