top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Homenagem aos 70 anos da Escola de Música Donaldo Ritzmann



São Bento do Sul

 

A presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Zuleica Voltolini (PP), e o vereador Darlan André Guliani (Cidadania), receberam, na última sexta-feira, dia 2, a diretora presidente da Fundação Cultural, Bárbara Simone da Silva, e o coordenador da Escola de Música, Abel Hack, para dar início às tratativas de homenagem à Escola de Música Donaldo Ritzmann, que em março celebra 70 anos de história.

 

Durante o encontro, realizado na Câmara de Vereadores, foi discutida a possibilidade de realizar uma sessão solene em abril, ainda dependendo de aprovação em plenário. "A Escola de Música é um tesouro em nossa cidade, e estamos ansiosos para celebrar suas sete décadas de dedicação à música e à educação", comentou Zuleica.

 

A proposta, apresentada pelo vereador Darlan Guliani, pretende celebrar o legado da Escola de Música Donaldo Ritzmann. “Esta será uma ocasião única, onde prestaremos homenagem não só à rica história da Escola, mas também à sua marcante influência tanto em nossas vidas quanto na cultura de nossa comunidade”, enfatizou Darlan.

 

Também participaram do encontro, o Diretor da Câmara de Vereadores, Marco Redlich; a secretária administrativa da Escola de Música, Raquel Schreiner; e o assessor Geremias Alves.

 

História - A Escola de Música Donaldo Ritzmann foi fundada em 31 de março de 1954. Atualmente, a Escola conta com 600 alunos matriculados e 24 professores.

 

Os instrumentos lecionados incluem acordeão, baixo tuba, flauta doce e flauta transversal, piano, saxofone, teclado, trompete, trompa, trombone, bombardino, violino, violão, violoncelo, contrabaixo, bateria e viola caipira.

 

A Escola também oferece cursos de Teoria Elementar de Música e Técnica Vocal.


Assessoria de imprensa



bottom of page