BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Famílias próximas a Rua Luiz Scholz Filho serão remanejadas



Rio Negrinho


Duas famílias que residem na rua Romédio Pilati, abaixo da Rua Luiz Scholz Filho, no bairro Vila Nova, serão remanejadas por motivo de segurança. A rua Luiz Scholz Filho está interditada desde que as chuvas dos últimos dias provocaram rachaduras no asfalto e comprometeram o muro de contenção existente lá.

Na tarde desta quinta-feira uma das famílias esteve reunida com o prefeito Caio Treml, com o secretário de Habitação, Vilson Venske, e com o coordenador da Defesa Civil do município, Claudinei Liebl. Na reunião foram explanadas as prováveis condições de perigo daquele local, onde a prefeitura providencia a remoção daquelas famílias com base no laudo emitido pela Defesa Civil.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, o primordial neste momento é garantir a segurança daqueles moradores. “A primeira coisa é achar um local seguro para você”, disse Liebl. “Vamos proporcionar um local com condições para que vocês possam ficar até que tudo isso se resolva. Contem com a gente, queremos ajudar vocês.”, completou o prefeito.


Análises no local

A empresa Fator 3 Engenharia, responsável pela obra, foi notificada pela prefeitura e está realizando análises no local. Após estas análises a empresa emitirá um laudo que apontará as possíveis causas do ocorrido, bem como vai informar o que pode ser feito para recuperar a estrutura.

Fonte: Assessoria de comunicação - PMRN