BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Falta pouco para utilização do raio-x afirma secretária Carmen Binotto




São Bento do Sul

Um equipamento de raio-x comprado há 8 anos, enfim, deve começar a funcionar em São Bento do Sul. A secretária de Saúde, Carmen Binotto, esteve nesta terça-feira (31) reunida com o prefeito Antonio Tomazini e com o vice-prefeito, Tirso Hümmelgen, para falar da decisão da Vigilância Sanitária Estadual, a qual liberou a instalação e utilização do equipamento.


Conforme a secretária, apenas algumas adequações precisam ser feitas no local onde o aparelho ficará instalado, porém, como são pequenos ajustes, acredita-se que em 4 de outubro seja possível iniciar a realização de exames no novo raio-x. “Felizmente, estamos conseguindo garantir a utilização desse equipamento, após tanto tempo e tantos entraves. Quem ganha é a nossa população”, comemorou Tomazini.


O equipamento de raio-x foi adquirido em 2013, contudo, o projeto para sua instalação não foi aprovado pela Vigilância Sanitária Estadual. Neste ano, a Secretaria de Saúde encaminhou o projeto para reanálise, sendo este, aprovado. Uma vistoria foi realizada e o equipamento está funcionando. Ele será instalado no prédio da Secretaria de Saúde.