BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

EXCLUSIVO - Vereador Jairson Sabino futuro secretário de obras fala de seus principais projetos



São Bento do Sul


O vereador reeleito Jairson Sabino - PSDB, que foi indicado pelo prefeito eleito Dr. Tomazini - PSDB, para assumir a Secretaria de Obras, falou ao blogdoespeto.com.br. Declarou que terá carta branca na secretaria, para indicar os membros de sua equipe, nos cargos de diretoria e chefias. Também falou dos projetos que pretende implementar.


O vereador um dos mais ferrenhos opositores da atual administração, agora terá em sua suas mãos a possibilidade de fazer certo, o que o sempre cobrou. Sobre sua forma de administrar, disse que seu perfil será completamente diferente, principalmente em relação a alguns que tinham como hábito dirigir máquinas e entrar em valetas para colocar tubos, "e que esse não é o papel do gestor", ressaltou.


Parcerias

Uma das propostas do futuro secretário, serão as parcerias, por exemplo com o Samae e Secretaria de Agricultura, entre outros órgãos. "Precisamos trabalhar integrados com a máquina administrativa", falou.


Máquinas

Sabino também informou que tem conhecimento sobre a situação do parque de máquinas, que necessita de implementação, mesmo assim disse que irá colocar parte do maquinário, no Bairro Serra Alta, por ser um bairro com uma população grande e muitas ruas. "O local poderá ser no terreno do Estado, onde está o Centro Comunitário", explicou.


Aplicativo


Outro projeto que pretende criar, será um aplicativo para receber informações direto da comunidade, sobre buracos e problemas na malha viária do município. "A exemplo do que sempre defendi também para a Secretaria de Saúde", destacou.


Margaridas


Outra preocupação de Sabino, diz respeito a situação do refeitório das margaridas, localizado no Centro Administrativo, e que precisa de uma reforma urgente. "Precisamos dar dignidade aos servidores públicos", destacou.


Material

Durante a entrevista Sabino soube que a pedreira do Bairro Schrram está interditada, pelo IMA - Instituto do Meio Ambiente, por não ter implantado o plano de recuperação. Sobre isso falou que vai acionar os advogados da prefeitura para regularizar a situação. Desta pedreira saiam pelo menos 250 cargas de material por mês para recuperação de ruas.


Rastreamento

Outro projeto que pretende implantar, será o rastreamento da frota, para melhor controlar, para poder acompanhar o trabalho que está sendo feito e onde, explicou.


Servidores

Sabino acredita que os servidores efetivos da secretaria, e que deverão entender o seu modo de administrar, “e também irão receber um choque de gestão”. Ainda estão sob a responsabilidade e gestão da secretaria, além das margaridas, os cemitérios, a rodoviária, conservação de parques, praças e jardins, iluminação pública, pavimentação entre outras responsabilidades.


Texto e fotos:

Vilmar Bueno Espeto

Jornalista profissional – DRT/SC - 3853