BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Exame descarta caso de febre amarela em Rio Negrinho



Rio Negrinho

Foi descartado nesta quarta-feira, dia 05, a suspeita de febre amarela em um paciente residente em Rio Negrinho. Ele apresentou os sintomas da doença no domingo, e por precaução, foi transferido para UTI do hospital Nereu Ramos, em Florianópolis. O resultado do exame feito pelo Lacen, porém, indicou ausência de febre amarela no homem de 44 anos.

A enfermeira  Liege Severo Correa Kruger, responsável pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Rio Negrinho, explicou que os exames deram negativo para a febre amarela, porém ele segue fazendo hemodiálise. “Ele está consciente e estável, aguardando resultado de mais exames”, ressalta ela. 

O paciente procurou a Fundação Hospitalar Rio Negrinho na noite de domingo, quando apresentava febre, dor nas costas e no abdômen. Ele já vinha apresentando tais sintomas há dois dias, quando então recorreu ao hospital. O homem não havia tomado a vacina contra a febre amarela, e tinha muito contato com áreas de mata. 

Vacinação

Quem ainda não se vacinou contra a febre amarela pode procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência, que funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Já o Posto Central (CIS) e o Posto de Saúde do bairro Jardim Hantschel funcionam das 7h30 às 19h, sem fechar para o almoço.

Além disso, neste sábado, dia 8 de fevereiro, o Posto Central estará aberto para vacinação das 8h às 12h, e no dia 15 de fevereiro (um sábado) haverá campanha nacional de vacinação, quando todos os postos estarão abertos das 8h às 17h.