BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Ex-prefeito Magno Bollmann pede investigação sobre retirada dos canteiros da rua da delegacia



São Bento do Sul

A retirada dos canteiros com flores nas ruas Jorge Zipperer (rua da delegacia) e Thomas Vidal Teixeira, construídos na administração de Magno Bollmann – PP, resultou em um pedido de investigação feito ao Ministério Público - MP. Também assina o ofício o ex-secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves.


No ofício é solicitado que averiguada a retirada patrocinada pela administração de Tomazini e Tirso, de suposto prejuízo com o desperdício do dinheiro público.

Informações dão conta que uma Ação Popular deve ser instaurada para impedir que mudanças no trânsito, recém modificado, sejam realizadas sem que haja comprovação de tal necessidade por meio de um estudo técnico.


Confira abaixo a íntegra do documento encaminhado à promotoria:


São Bento do Sul, 10 de março de 2021.


Excelentíssimo Promotor,

Pelo presente vimos respeitosamente solicitar a este órgão para que tome providências acerca da dilapidação do patrimônio público que está ocorrendo nas ruas Jorge Zipperer e Thomas Vidal Teixeira, com a remoção dos canteiros de flores, sem nenhuma justificativa plausível. Destacamos que estes canteiros foram implantados no ano passado, quando da revitalização das referidas ruas, compreendendo a pavimentação asfáltica, execução das calçadas, implantação da ciclovia com a barreira física em forma de canteiros de flores. Salientamos ainda, que a ciclovia faz parte do Plano de Mobilidade Urbana de São Bento do Sul. Outro fator importante é o desperdício de recursos públicos, pois alguns milhares de reais estão sendo simplesmente “jogados no lixo”. Ainda há de se destacar que a maioria dos moradores faziam a manutenção dos canteiros, reduzindo ou quase eliminando os custos para o município. Na certeza do pronto atendimento, subscrevemos.


Atenciosamente,


Magno Bollmann

CPF 019.658.839-15


Luiz Claudio Gayer Schuves

CPF 651.504.739-87