BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Evento Outubro Rosa SAMAE



São Bento do Sul

Na tarde desta quarta-feira, aconteceu na sede do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) integrando a programação do Outubro Rosa, voltado às servidoras da autarquia e trabalhadoras da cooperativa de materiais recicláveis, um evento em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Programa Farmácia Viva.

Na ocasião as Vereadoras Carla Hofmann, Terezinha Dybas e Zuleica Voltolini estiveram representando a Procuradoria da Mulher, que está em fase de instalação na Câmara Municipal, onde falaram sobre as diversas formas de violência contra a mulher, abordando não apenas a violência física, como também a violência patrimonial, sexual, moral e psicológica.

Representando a Rede Feminina de Combate ao Câncer estiveram as senhoras Nilza Rückl Kiem e Geni Lucia Ropelato Leithold, explicando a importância dos exames preventivos e os diversos estágios da doença.

Também participaram a farmacêutica e coordenadora do Programa Farmácia Viva, Ana Carla Prade, que mostrou os benefícios dos produtos naturais na saúde das pessoas, e a fisioterapeuta do CEMPICS, Shirlei Pikusch, que aplicou uma Dinâmica de Meditação.