BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Evento alusivo ao Dia da Árvore



São Bento do Sul

Nesta terça-feira (21), no EcoParque do Samae, um evento em alusão ao Dia da Árvore foi realizado pela Prefeitura de São Bento do Sul. A ação teve como objetivo principal a educação ambiental através da participação de alunos da rede pública do município, enfatizando a importância da preservação e plantio de árvores, além do seu papel fundamental para a vida.

Através de uma parceria entre as secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Assistência Social, Samae, Epagri e empresa BioConsultoria, mais de 1.400 mudas de árvores serão plantadas pelos alunos do 4º e 5º ano da rede municipal, onde hoje foram inicialmente plantadas na trilha do EcoParque do Samae e em seguida, distribuídas para os produtores das propriedades do PSA - Pagamentos por Serviços Ambientais.

Para o prefeito Antonio Tomazini, é de fundamental importância que esse trabalho seja realizado com as crianças. “É um projeto de orientação e educação ambiental. O ensinamento da importância da árvore para o meio ambiente e para o ser humano é essencial para que juntos, possamos cuidar do nosso planeta”, disse.

O vereador Darlan Guliani falou em nome da Câmara de Vereadores e destacou a responsabilidade e conhecimento que serão adquiridos através desta ação. “Desejo que as árvores plantadas aqui hoje possam crescer e render bons frutos para um mundo cada vez melhor”, destacou.

Em seguida, o prefeito Antonio Tomazini, acompanhado da aluna Antonia Elizio, da EBM Coronel Osny Vasconcellos, realizou o plantio da primeira muda de araucária no EcoParque.

Também estiveram presentes no evento e auxiliando as crianças no plantio o vereador Luiz Neri Pereira (Magrão), a vereadora Zuleica Voltolini, Chefe de Gabinete, José Dorival Dums, secretário de Educação, Josias Terres, secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vilmar Kravec, diretor presidente do Samae, Osvalcir Peters, representante da EPAGRI, Rogério Pietrzacka, representantes da empresa BioConsultoria e demais servidores da Administração Municipal.

Entrega de mudas nas escolas

Nos últimos dias, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também realizou a entrega de mudas nas unidades escolares do município, onde foram entregues no total 1.020 mudas para os alunos. S

Somente neste ano, mais de 14 mil mudas de árvores já foram distribuídas para comunidade pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.