top of page
  • Foto do escritorCezar Miranda

Etcetera e tal...

E a hora

Hoje começa a Semana Nacional do Museu. Pela região, alguns políticos poderiam doar suas fotos para exposição e anunciar a saída de cena. Não são poucos os que precisam deixar, literalmente, a fila andar.

Na estrada

Por enquanto, somente o pré-candidato a federal pelo PP, Silvio Dreveck e o pré-candidato a estadual pelo PSB, Júlio Ronconi, estão indo em busca de apoios em outras cidades do Planalto e até mesmo no Litoral Norte.

Na toca

Os demais pré-candidatos ainda não “saíram de casa”. E provavelmente não irão sair. A estratégia é se concentrar nas suas cidades para em 2024 tentar uma eventual candidatura a prefeito ou vice. O problema dessa ‘aventura’ é que, pelo número de votos, o cidadão ou cidadã, podem não se credenciar eleitoralmente a nada.

Zum, zum, zum

Uma reunião envolvendo os comandantes do PSDB e PP são-bentense teria ocorrido. O encontro, até aqui improvável, teria sido para traçar uma estratégia para, digamos, ludibriar os eleitores do município. Claro que, se realmente o acordo for mesmo selado, eles vão apelidar de “representatividade”.

Difícil

Já vou deixar bem claro: Não acredito que a tal reunião tenha ocorrido e muito menos que o PSDB toparia colocar um ‘boi de piranha’ para beneficiar o PP. Além de toda essa história me parecer ilógica, fica parecendo ter saído da cabeça de algum tucano ressentido por falta de espaço no Paço Municipal.

Resumindo

Sò para entenderem. A falta de lógica é por que, a tal reunião do PP e PSDB teria como objetivo o lançamento de dois candidatos a estadual - Magno e Tirso - que trabalhariam levando o nome de Silvio Dreveck a federal. Pronto! Cada um que tire a sua própria conclusão.

Em baixa

Houve um tempo em que os três principais partidos do país tinham catarinenses como presidentes. No MDB, Luiz Henrique da Silveira; No PP, Esperidião Amin e; no PFL, Jorge Bornhausen. Hoje nenhum político de Santa Catarina “apita nada” em termos de comando nacional.

bottom of page