top of page
  • Foto do escritorCezar Miranda

Etcetera e tal...

No forno

Logo a Câmara de São Bento do Sul terá que votar o relatório da Comissão Especial formada para analisar a conduta do vereador Jairson Sabino, quando secretário de Obras. Mas antes mesmo de o relatório ser apresentado, a oposição já começa a conversar sobre o assunto. E a conversa é séria.

Menos um

Para os partidos de oposição, a presença do vereador Sabino no Legislativo é positiva. Se porventura for cassado, assumirá em seu lugar outro do PSDB, fiel ao governo. A fase de ‘paz e amor’ com o governo Tomazini já está acabando e logo começam os posicionamentos políticos visando a 2024. Um a mais na oposição faz grande diferença.

De frente

Se o PSDB são-bentense decidir por lançar candidato a deputado estadual, a sustentação do governo Antonio Tomazini fica bastante comprometida na Câmara de Vereadores. A presidente Carla Hofmann e o vereador Paulo Zwifka, também devem formalizar suas candidaturas. PSD e UB têm, juntos, quatro vereadores. Some-se a eles, PP e MDB e o vereador Sabino. Maioria absoluta.

Claro que sim!

Fez todo sentido a presidente do MDB, Luíza Mallon, ter entrado com o pedido de cassação do vereador Ângelo Pechiski. Primeiro que o caso envolvendo eventual “rachadinha”, desgasta demais a sigla. Segundo que a primeira suplente que assumirá, caso haja a cassação, faz parte do grupo comandado pela família Mallon.

De volta

Passado o susto que resultou na internação hospitalar de seu filho, o pré-candidato Júlio Ronconi retomou sua agenda. Ontem, junto com o ex-deputado Mauro Mariani, esteve em dois municípios do Planalto Norte em busca de apoios. Voltaram animados com os resultados positivos.

Sozinho

O pré a federal, Silvio Dreveck, tem cumprido diariamente uma extensa agenda de encontros em vários municípios do Estado. O objetivo, claro, é expandir sua área de atuação muito além do Planalto Norte. Uma das grandes vantagens para que isso efetivamente aconteça é sua posição de presidente estadual do Progressista. Em nenhum dos últimos encontros, levou o pré Magno Bollmann a tiracolo.

bottom of page