top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

ESPORTE - Magrão estreia como colunista no Tribuna e blogdoespeto





São Bento do Sul


Olá meus amigos que assim como eu, são apaixonados pelo esporte de São Bento do Sul e região! Peço licença para a cada edição do jornal Tribuna e blogdoespeto.com.br, compartilhar com os leitores os principais acontecimentos que movimentam o cenário esportivo local, através da minha visão e experiencia junto aos atletas, treinadores e praticantes das mais diversas modalidades.

Para quem ainda não me conhece, me chamo Luiz Neri Pereira, o Prof. Magrão. Ex-atleta, treinador e professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, sou morador e apaixonado por São Bento do Sul há 24 anos, quando após participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 1996, me encantei por essa terra, casei com uma são-bentense, a Solange, e construí minha história aqui.

Em minha carreira de corredor, onde sou até hoje recordista catarinense dos 3 mil metros com obstáculos, marca conquistada em 1991 – sim, já são 30 anos de hegemonia no estado, que orgulho! – aprendi que as maiores vitórias do esporte não estão nos títulos, medalhas ou troféus, mas sim, nos amigos que fazemos e no estilo de vida vencedor, com caráter e cidadania, que aprendemos a defender. Irei apresentar muito disso nesse espaço, com bate-papos com grandes feras do nosso esporte, agenda de eventos e curiosidades das pistas, campos, quadras, tatames, piscinas e por aí vai! Sempre de olho no que de mais importante ocorre no esporte local.

Infelizmente, ainda estamos vivendo esse estado atípico de pandemia, o que limita muito a prática esportiva, logo, os torneios e treinamentos pela cidade também estão prejudicados. Porém, nós não nos abatemos e acredito que logo logo isso tudo irá passar e poderemos aproveitar das peladas, caminhadas e campeonatos pela região. Até lá, não ficaremos parados não, seguirei atualizando vocês com informações valiosas e interessantes para que a chama da paixão pelo esporte esteja sempre acesa e nosso espírito campeão a cada dia mais forte!

Deixo ainda um espaço aberto para sugestões de pautas, informações, divulgação de eventos e grupos esportivos, bem como dicas para que possamos melhorar a cada dia nossa cobertura. Basta enviar um WhatsApp para (47) 99989-3037 e deixar seu recado.

No rádio, espero vocês ainda no 89 Notícias – A hora do nosso esporte, às segundas, quartas e sextas, ao meio-dia, na 89 FM. Grande abraço meus amigos, e até semana que vem!

bottom of page