top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Equipamentos da Usina de Lixo Zero começam a ser instalados



São Bento do Sul

Na manhã desta segunda-feira (30) o prefeito Magno Bollmann, juntamente com o presidente do Samae Fridolino Van Den Boom, demais integrantes do Samae, Jacó Henrique Pohren, gerente comercial da empresa Veiga, juntamente com seu presidente Mauro Veiga, e representantes da imprensa, estiveram acompanhando a chegada das 3 carretas e do caminhão munck carregado com os maquinários da Usina de Processamento de Lixo que começaram a ser instalados no galpão do Samae.


"É um momento histórico para São Bento do Sul", disse o prefeito Magno Bollmann ao referir-se à importância desta obra para a cidade.

O presidente do Samae Fridolino Van Den Boom destacou que "é um sonho que se realiza. Trabalhamos muito para chegar a este momento, e nos próximos dias estaremos nos reunindo aqui novamente para dar início às operações da nossa usina que elevará nosso município a referência quando o assunto for destinação e transformação de resíduos sólidos", disse Fridolino, que ainda destacou o fato de que neste segunda-feira mesmo três prefeitos de municípios do estado do Paraná estariam acompanhando o início da instalação dos equipamentos para ver de perto a tecnologia adquirida pelo Samae.


Os equipamentos entregues nesta segunda-feira estão sendo instalados no interior do galpão adquirido pelo Samae e será neste espaço que ocorrerá toda a chegada dos resíduos, separação e transformação do lixo em flake, matéria prima para a produção das peças pré-moldadas.

Já todo o resíduo orgânico seguirá para um grande reservatório, onde permanecerá em repouso para promover a geração de gases que será convertido em energia elétrica através do biodigestor.



bottom of page