BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Encontros com os profissionais da Saúde


São Bento do Sul

A Secretaria de Saúde iniciou um cronograma de encontros com os profissionais que atuam nas unidades de saúde do município. O objetivo é apresentar a estratégia de trabalho para o ano. Desde quarta-feira (3), todas as unidades voltaram com seus atendimentos das 7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30.


Segundo a secretária de Saúde, Carmen Binotto, o primeiro grupo reunido foi os odontólogos, na quarta-feira (3). Já no dia 10 se reúnem as enfermeiras, no dia 12 os médicos e, seguindo então com farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e nutricionistas. Todas as reuniões seguem o protocolo de cuidados contra a Covid-19. “Vamos conversar com todos os profissionais e, na sequência, também visitaremos todas as unidades para encontros com cada grupo de trabalho”, explicou Carmen.


A secretária destacou ainda o comprometimento de todos os profissionais da Saúde que, desde janeiro, estiveram atuando nas quatro unidades abertas para atendimento à população. “Foi um pedido do prefeito Antonio Tomazini e pela primeira vez, o município contou com quatro postos abertos em janeiro, no período em que até então os servidores estariam em férias. Neste ano, postos dos bairros Cruzeiro, Serra Alta e Centenário, além do Central, permaneceram atendendo a população. Agradeço a todos os profissionais por aceitarem esse chamado“, comentou.


Carmen também informa que os plantões noturnos também seguem no ESF 3 do bairro Centenário, ESF 6 do bairro Cruzeiro e ESF 1 do bairro Serra Alta, no horário de 17h30 às 21 horas, e no Posto Central das 17h30 às 22 horas.


Central Covid - Devido à queda no número de atendimentos na Central de Covid, a Secretaria de Saúde alterou o horário de funcionamento do local. Agora, a unidade montada na Vila 1º de Maio para atendimento específico a pessoas com sintomas de síndromes gripais atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8 às 16 horas. O novo horário já inicia neste final de semana.


“Iniciamos a primeira semana com fechamento de 538 consultas e da última semana de janeiro com 302 atendimentos. Nos dois últimos finais de semana tivemos 14 pacientes atendidos no sábado e 17 no domingo. Lembrando que vamos adequando conforme a necessidade”, disse.


Viviane de Vargas Miranda

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul