BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Encontro para ouvir demandas dos especialistas em Assuntos Educacionais



São Bento do Sul

Na tarde de quinta-feira (28), no auditório da Secretaria Educação, cerca de 20 especialistas em Assuntos Educacionais da rede municipal de ensino, onde a presidente da Câmara dos Vereadores, Carla Hofmann, esteve presente para ouvir as demandas do grupo de profissionais. O secretário de Educação, Josias Terres e a diretora de ensino, Tatiane Schroeder Alves, também participaram do encontro.

O objetivo da reunião foi para tratar de demandas antigas das Especialistas em Assuntos Educacionais, que tiveram esse momento para reivindicar melhorias para a classe. Uma dos pedidos é o benefício de aposentadoria especial, mesmo com a necessidade da formação em pedagogia para ocupar cargo, por exemplo.

O secretário de Educação, Josias Terres disse que foi um momento para intensificação do diálogo frente a uma das demandas da educação. “É uma oportunidade para explanação dos profissionais para nova gestão da Secretaria de Educação, bem como para a presidente da Câmara dos Vereadores, Carla Hofmann, compreendendo medidas importantes para construção de ações que possam beneficiar a classe”, destacou.

-- Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul