• Vilmar Bueno, o ESPETO

Em Joinville, governadora reforça importância da vacina e visita pontos de imunização

Região


Fotos: Julio Cavalheiro / Secom A governadora Daniela Reinehr visitou nesta segunda-feira, 03, em Joinville, a Central de Imunização no Centreventos Cau Hansen, e a Unidade Básica de Saúde da Família do Bucarein. Nos locais, a chefe do Executivo estadual acompanhou o trabalho de vacinação contra a Covid-19, conversou com os profissionais da saúde e pessoas que estavam recebendo a dose.

Ela destacou que tem acompanhado diariamente o processo de imunização nas regiões catarinenses e que o Governo do Estado tem a preocupação e o cuidado para que a logística de distribuição da vacina ocorra com a maior agilidade para todas as regionais de saúde.

“Essas visitas, nos locais por onde tenho passado, mostram o resultado do trabalho de todos os envolvidos. É uma injeção de ânimo essa organização, o cuidado com as pessoas e a agilidade. Queremos vacinar nossa população o mais rápido possível. Nossa meta é que Santa Catarina seja o primeiro estado a terminar a imunização, e assim possamos retornar a vida com normalidade”, disse a governadora, que parabenizou o município e os profissionais da saúde pelos serviços prestados. O prefeito Adriano Silva reforçou a importância da visita de Daniela Reinehr ao município. “Estamos orgulhosos com o time da saúde e com nosso sistema de vacinação online. A presença da governadora nos honra, pois é o Governo do Estado olhando para nosso trabalho”, pontuou.

Também acompanharam a agenda a vice-prefeita, Rejane Gambin, o secretário da Saúde municipal, Jean Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Peixer, e outras autoridades. Vacinação em Joinville Na maior cidade do estado, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 ocorre mediante agendamento pelo site da prefeitura, para evitar filas e aglomerações. Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde, já foram aplicadas 80.468 primeiras doses e 41.657 segundas doses. A prefeitura recebeu mais de 153 mil doses distribuídas pelo Governo do Estado. Joinville conta com 55 pontos de vacinação, destes 35 são em unidades básicas de saúde e 20, na Central de Imunização no Centreventos Cau Hansen.

Elisabety Borghelotti Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado de Comunicação - Secom