BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

ELEIÇÕES 2020 - Bandeiras disputam o mesmo espaço nas ruas do centro






São Bento do Sul


Nos pontos mais movimentados do anel central em São Bento do Sul, candidatos a prefeito e vereador, além de apoiadores dividem espaço para divulgar candidaturas, a um dia da eleição.

Os três principais partidos que disputam as eleições em São Bento do Sul, na manhã de hoje, bandeiras amarelas e azuis e brancas, dos três principais concorrentes a prefeitura, dividiam o mesmo espaço hoje pela manhã no calçadão, Praça dos Imigrantes e ruas do anel central.

O que se houve pelas ruas, é que a disputa está entre Tomazini, Magno Bollmann e Ismar correndo por fora, mas já existem outros que apostam que os mais de 35% de indecisos podem decidir essas eleições, que poderá ter um resultado imprevisível. Ainda estão na disputa os candidatos, Tadeu do Nascimento – PT, Edimar Salmon – PROS e Nivaldo Bogo - PODEMOS.

Quanto a disputa para vereador, é uma análise difícil de fazer, já que são mais de 150 candidatos. Mas acredita-se que o PP elege dois, o PSDB dois, o DEM um, o PMDB um e o PSD um. E para completar os dez, vai ser uma disputa acirrada pela sobra de legenda.

Sem falar que para eleger um vereador a coligação de vereadores, agora sem coligação, terá que fazer pelo menos 4.800 votos. Hoje o município tem 62 mil eleitores, mas pelas pesquisas e resultados de eleições passadas, os votos bons devem ficar entre 48 e 55 mil. É esperar para conferir!

Fotos e texto por Espeto