BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Educação inicia a entrega das SmartTVs pelo Bairro Serra Alta



São Bento do Sul

O prefeito Antonio Tomazini tem investido fortemente na área da educação. No início da segunda semana do mês, dias 07 e 08 de junho, juntamente com o Secretário Municipal de Educação Josias Terres, iniciaram a entrega das Smart TVs nas escolas, contemplando primeiramente a EBM Dalmir Pedro Cubas, no bairro Serra Alta, que recebeu 16 TVs.

Ao todo foram adquiridas 110 SmartTVs nessa primeira entrega e nas próximas semanas serão adquiridas mais Smart TVs, com a finalidade de serem distribuídas nas salas de aula das unidades educacionais da rede municipal de ensino.


Conforme destaca o Secretário de Educação Josias Terres, “O apoio do prefeito Antonio Tomazini tem sido essencial para que a educação municipal possa tomar o rumo certo em relação a modernização das salas de aula e oferecer mais condições de ensino aos nossos estudantes. A compra das TVs é apenas o início do que queremos atingir, nossos estudantes e professores merecem alternativas tecnológicas cada vez mais presentes em sala de aula.” Afirma.


De forma gradativa, as salas de aulas serão equipadas com recursos tecnológicos e a entrega das SmartTvs já é uma grande realização para a educação em âmbito municipal, pois demonstra que um projeto de implantação de tecnologias voltadas as salas de aulas, já pode ser considerada uma realidade na rede municipal de ensino.


O prefeito Antonio Tomazini destaca que “A educação vem avançando cada vez mais, isso nos deixa muito felizes pelo fato de contribuir com o aprendizado dos estudantes e possibilitar oportunidades diferenciadas em sala de aula para nossos alunos da rede municipal de ensino. Podemos perceber na entrega das SmartTVs a felicidade da equipe da escola e dos alunos em receber os equipamentos, isso é gratificante”. Afirma.


Estiverem presentes nas entregas os diretores da SEMED: Júcelia Dreschler Zotz, Suzana Kotovicz Teles e Tatiane Alves Schroeder, responsável pelas compras da SEMED Carla Camila Andrade Salvador e Vereadores: Terezinha Dybas, Prof. Magrão-Luiz Neri. E diretores e coordenadores, servidores e alguns alunos das unidades educacionais contempladas.