BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Educação investe na modernização de salas de aula



São Bento do Sul

Na manhã desta segunda-feira (24) o prefeito Antonio Tomazini, acompanhado do secretário de Educação, Josias Terres, receberam as primeiras 10 SmartTVs adquiridas para as salas de aula da rede municipal de ensino. Estes equipamentos serão destinados para a EBM Castelo Branco.


Serão compradas cerca de 150 TVs nesta primeira etapa, as quais servirão de suporte para as aulas dos professores para melhor atender aos estudantes, que terão acesso às aulas da plataforma EducaMais da Secretaria Municipal de Educação, que são aulas gravadas pelos professores da rede municipal, entre outras finalidades.


Com esse recurso tecnológico, os professores poderão preparar aulas diferenciadas como slides, vídeos, conteúdos da internet, transmissão de aulas para várias turmas de forma simultânea, e também vai permitir que o estudante crie materiais digitais e desenvolva sua autonomia para torná-lo protagonista das ações educacionais, que poderão ser compartilhadas com seus colegas. A secretaria fornecerá ainda, outros equipamentos como laboratórios móveis de informática, suporte da plataforma Google Classroom, aquisição de câmeras de vídeo, chromebooks para aulas ao vivo, entre outras ferramentas tecnológicas.



Conforme ressalta o secretário Josias Terres, de forma gradativa está sendo equipado as salas de aula, modernizando e ao mesmo tempo dando mais acesso aos conteúdos gerados dentro e fora da rede de ensino. “Os alunos e professores poderão usufruir de mais essa ferramenta, que acessa conteúdos pela internet de forma muito rápida e prática. Agradecemos o prefeito Antonio Tomazini por sempre apoiar a educação em todas as ações, que certamente vão refletir positivamente no ensino aprendizagem dos nossos estudantes.” destacou.


O prefeito Antonio Tomazini, acompanhou o funcionamento e os recursos tecnológicos que as SmartTVs dispõem e que farão parte do dia a dia dos estudantes da rede municipal. “Nossos alunos merecem o melhor e essa ferramenta tecnológica servirá de apoio também para os professores. É mais um passo que a educação dá em rumo a obtenção de resultados positivos com foco nos estudantes, além de oportunizar metodologias de ensino diferenciadas em sala de aula. A educação merece investimentos e esse é apenas mais um deles.” disse.


Josias destacou também que esta conquista da modernização gradativa das salas de aula é resultado de um trabalho coletivo, tanto dos departamentos Administrativo, de Programas e Projetos, bem como do Ensino. “Os servidores da SEMED concentram suas ações voltadas ao foco do atendimento dos estudantes. A equipe da SEMED está de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido de forma conjunta entre os departamentos, onde o resultado aparece todos os dias de forma positiva, tanto no pedagógico, quanto na estrutura física das escolas, bem como no setor administrativo”, concluiu.

Estiveram presentes na entrega das TVs, o vereador Luiz Neri Pereira (Prof° Magrão), diretores e demais servidores da Secretaria de Educação.


Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação