BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Educação define modelo de volta às aulas



Rio Negrinho

Diante das circunstâncias do Covid-19 no atual momento, o retorno presencial das aulas municipais em Rio Negrinho parte para uma nova proposta, para que este aconteça de uma forma mais tranquila e segura, tanto para os estudantes quanto para todos os profissionais envolvidos. Nesta segunda, dia 29, retornam apenas alunos do 9º ano e do Emeja.


As Unidades Escolares já estão sendo preparadas com os EPI’s exigidos pelo PlanCon. “Enfatizamos que este retorno precisará de muita conscientização e de ajuda mútua para que as regras sanitárias sejam respeitadas, trazendo segurança no ambiente escolar”, ressalta Sergio Ivan Piccolli, secretário de Educação.


A proposta continua de forma escalonada, porém com a quantidade de turmas voltando de maneira reduzida. “O olhar com a Educação Infantil precisou ser revisto em relação à primeira proposta de retorno, levando em consideração que os alunos menores são dependentes do adulto e que até os 2 anos e 11 meses e 29 dias não podem utilizar a máscara de proteção”, explica Sergio.


Seguindo a diretriz do PlanCon, que determina que o retorno deve ocorrer de forma gradual e escalonado e que os primeiros a retornarem devem ser os alunos maiores, foi elaborado o cronograma de retorno. “Justificamos que as turmas de Nível II estão retornando antes do Pré e Nível III, devido ao fato de que estas turmas, em sua maioria, estão inseridas nas EMEB´s e nestas unidades eles são os menores”, citou o secretário. “Certos de que contamos com uma equipe de profissionais comprometidos e que poderemos contar com a colaboração das famílias, temos ciência de que poderemos ter um retorno seguro”, ressaltou Sergio.


Christian Hacke

Assessor de Imprensa Prefeitura de Rio Negrinho