BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Educação de Mafra prepara equipe para volta segura às aulas na rede municipal



No dia 22, no auditório da Amplanorte, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura está com os diretores das escolas para tratar do retorno seguro às aulas. O prefeito Emerson Maas fez a abertura do evento, destacando que todos devem trabalhar com foco na melhoria contínua. “Conto com vocês e os parabenizo pelo trabalho que têm feito, mas agora temos esse novo desafio da volta às aulas. Contem com a parceria das demais secretarias na preparação de alunos e professores nas questões sanitárias e psicológicas”, declarou o prefeito.

Em seguida a secretária da pasta, Jamine Emmanuelle Henning, deu às boas-vindas aos participantes, explicou sua forma de trabalho e que está procurando conhecer as necessidades de cada escola, vendo o que é urgente e o que pode ser feito em longo prazo. Introduziu o tema volta às aulas e declarou que toda contribuição que os diretores trouxerem será positiva, reforçando uma gestão democrática.

Dando continuidade à reunião, cada setor da secretaria faz sua explanação, como o de Recursos Humanos, transporte escolar, alimentação escolar, Plano de Contingência Municipal de Prevenção, Monitoramento e Controle da disseminação do COVID-19, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Mafra