• Vilmar Bueno, o ESPETO

Edemilson de Assis toma posse no Sindicado dos Servidores e promete mais transparência



São Bento do Sul

Tomou posse na noite desta quarta-feira, o novo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Bento do Sul e Região, Edemilson Benedito de Assis. A solenidade aconteceu nas dependência da Câmara de Vereadores. Também tomaram posse todos os demais membros da nova diretoria eleita em agosto de 2019, obtendo 461 votos contra 380 da chapa que comandava o sindicado. O mandato vai até 2024.

A concorrida posse contou com a presença do presidente da Fetramesc, Orlando Soares Filho, que presidiu a sessão de posse, além do vice-presidente da Nova Central Sindical de Santa Catarina, Isaias Otaviano, que presidiu a comissão eleitoral do pleito.

Ainda marcaram presença o vice-prefeito de Campo Alegre, Sebastião Kons, o prefeito interino de São Bento do Sul, vereador Peter Kneubheler, o vice-presidente e atual presidente da Câmara, vereador Edimar Salomon. E ainda do presidente da Acisbs, Ismar Becker, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho (SITICOM), Luiz Carlos Schukosky, Adriana Ribas presidente do Sindicato dos Servidores de Rio Negrinho. O vereador e advogado Fernando Mallon foi o mestre de cerimônia. Além de convidados e familiares dos novos membros.

Em seu primeiro discurso Edemilson, conhecido como Mafra, e com mais de 33 anos de serviço público, falou que essa nova diretoria já estava entrando para a história, e que depois de 16 anos conseguiu formar uma chapa e registrar todos os membros em um prazo de apenas cinco dias, fazer campanha e vencer.

O novo presidente também falou que será uma gestão transparente e com mais atenção aos servidores. “A categoria precisa de mais lazer e eventos durante o ano”, ressaltou. “E passada as eleições todos os servidores serão tratados de forma igual independentemente de cor partidária e ou que tenham participado da outra chapa”, concluiu.

O prefeito interino Peti desejou sucesso a nova diretoria. O vice-prefeito de Campo Alegre Sebastião, destacou a tarefa importante e árdua da nova diretoria. Orlando Soares da Fetramesc falou do momento atual dos sindicatos, que passam por uma nova visão e reestruturação. Orlando falou ainda que enquanto existir o capitalismo os sindicatos continuarão sendo importantes, já que os servidores por si só não conseguem se representar.

A diretoria tem ainda como membros, primeiro secretário, André Luiz Niemeyer e tesoureiro, Maria Lourdes Sperka, além de mais 24 membros entre suplentes de diretoria e conselheiros fiscais, representantes junto a federação e delegados suplentes.