• Vilmar Bueno, o ESPETO

EBM Sophia Schwedler receberá melhorias




São Bento do Sul

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Antonio Tomazini assinou a ordem de serviço para melhoria de mais uma unidade escolar de São Bento do Sul. A escola beneficiada foi a EBM Sophia Schwedler, localizada no bairro Mato Preto.


O projeto contempla a troca de piso parquet de salas de aula por piso cerâmico, a construção de uma lavanderia, área de recreação acessível, melhorias no corredor fechado com porta de vidro, entre outras benfeitorias para melhorar a estrutura da unidade.

Para o prefeito Antonio Tomazini, a educação é o futuro e com mais esta melhoria, todos terão um ambiente melhor para estudar e trabalhar. “Ficamos muito felizes com mais essa reforma, pois a educação só tem a ganhar”, disse.


Segundo o secretário de Educação, Josias Terres, a EBM Sophia Schwedler receberá esse investimento que contribuirá com as atividades rotineiras dos servidores e estudantes. “Sabemos que essas melhorias são importantes no ambiente escolar, pois torna a escola um espaço mais aconchegante e acolhedor. Já no início do ano essa escola já recebeu a pintura e outras adequações. Agora faremos um complemento do que ainda precisava”, afirmou.


O evento contou com a presença dos vereadores Ângelo Ronei Peschiski, Zuleica Maria Sousa Voltolini e Luiz Neri Pereira (Magrão), além do chefe de Gabinete, José Dorival Dums, Diretora de Programas e Projetos da SEMED, Suzana Kotovicz Teles, Diretora da unidade, Simone Rank, coordenador Idelfonso dos Santos, presidente da APP e demais servidores da educação.