BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

EBM Professora Adélia Lutz tem obra concluída



São Bento do Sul

Na manhã desta quarta-feira (28), a Escola Básica Municipal Adélia Lutz foi oficialmente entregue para a comunidade do bairro Cruzeiro. A obra, que iniciou em 2020, foi concluída neste ano e teve o valor de investimentos de R$ 184.708,99.


A unidade recebeu um novo acesso, atendendo a norma de acessibilidade, além de uma área coberta de espera para os alunos, cobertura de acesso ao ginásio de esportes, pintura interna e externa, melhorias nas instalações elétricas e duas quadras de esportes, sendo uma de vôlei e outra de basquete.


O secretário de Educação, Josias Terres, enfatizou que os investimentos são fundamentais para o desenvolvimento do ensino dos alunos. “Trata-se de uma obra que iniciou na gestão anterior e finalizamos para entregar para os nossos estudantes um espaço revitalizado”, destacou.


A presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, vereadora Carla Hofmann, acompanhou a entrega e parabenizou os trabalhos concluídos. “É o futuro de muitas crianças que será beneficiado com um ambiente de ensino ideal. Parabenizo à Administração Municipal pelo trabalho e enfatizo que a Câmara está à disposição para discutir futuros projetos ligados à educação municipal”, disse.


Já o prefeito Antonio Tomazini destacou a melhoria tanto no ambiente escolar quanto no processo de ensino ligados ao trabalho dos profissionais de educação. “Queremos garantir que as aulas na rede municipal continuem com nível de qualidade. Com a conclusão da obra, os alunos terão mais conforto para a melhoria do aprendizado”, enfatizou o prefeito.

Também estiveram presentes na entrega os vereadores Luiz Neri Pereira, Terezinha Maria Dybas, chefe de gabinete Simone Lesnhak Willemann, diretora da unidade Nilvane Rudnick e profissionais da Secretaria de Educação.


Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul