• Vilmar Bueno, o ESPETO

EBM Denise Harms terá investimento de R$ 1,5 milhões



São Bento do Sul

Na manhã desta sexta-feira (17), ocorreu a assinatura da ordem de serviço da EBM Denise Christiane Harms, localizada no bairro Cruzeiro, que passará por uma grande reforma e ampliação do espaço. Ao todo serão investidos R$ 1.532.190,82.

A obra contemplará diversas melhorias, desde a ampliação da unidade contendo a construção de 3 salas de aula, sala de professores, direção, secretaria, sala de especialistas, sala de Atendimento Educacional Especializado, arquivo, copa e banheiro na sala de professores. Está prevista a troca de pisos sendo: pisos parquet por pisos cerâmicos, troca de tipos cerâmicos por porcelanato para as salas maker, troca de piso cerâmico por vinílico para a sala de dança, 3 novas rampas para atender a acessibilidade, cobertura com estrutura metálica com telha termoacústica, cobertura metálica e pintura da quadra poliesportiva, troca de toda a telha existente por telha metálica.


Além de outras melhorias como construção de banheiro acessível, reforma de lavanderia, bem como o estacionamento dos professores será cercado e construída uma escada para acesso, além de uma construção e plataforma elevatória. “No próximo ano será implantada a escola integral, onde os alunos precisarão de um espaço aconchegante para permanecerem mais tempo no ambiente escolar. Os alunos ganham e a comunidade merece”, destacou o prefeito Antonio Tomazini.

Para o secretário de Educação, Josias Terres, esse é um investimento importante que foi planejado e projetado para deixar a infraestrutura da escola apropriada para o novo modelo de atendimento da escola integral. “Nossos alunos e servidores serão beneficiados com essas melhorias que se tornará uma escola modelo. Cabe ressaltar que 80% do plano de governo pela Educação já foi concluído, mas com o apoio do nosso prefeito e parceria dos vereadores e demais profissionais, nós não vamos parar”, disse.


A vereadora Terezinha Maria Dybas enfatizou a felicidade em participar do momento da assinatura para o início das reformas. “Essa escola fica no bairro onde nasci e estudei. Na minha época não tínhamos tantos investimentos como tem hoje. Fico muito feliz que as crianças terão mais qualidade no ensino, é uma oportunidade para todos”, disse.

O vereador Luiz Neri Pereira (Magrão) também reforçou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Educação. “Parabéns a todos os envolvidos neste grande projeto. Será uma obra que vem para somar com o ensino de nossas crianças”, frisou.

O evento também contou com a presença da diretora de Programas e Projetos Suzana Teles, alunos e demais servidores da escola.