top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

EBM Dalmir Pedro Cubas terá Centro Esportivo



São Bento do Sul

Na tarde desta quinta-feira (29) o prefeito Antonio Tomazini e o secretário de Educação Josias Terres assinaram a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos na construção do Centro Esportivo Educacional da EBM Dalmir Pedro Cubas, no bairro Serra Alta.


A obra será uma referência para o esporte, pois a construção contemplará duas quadras poliesportivas em concreto, com pintura PU para quadras que terão ao seu redor uma pista de atletismo com duas raias, e mais uma pista de salto. Também será criado uma arquibancada coberta e um espaço para tênis de mesa. Ainda serão instaladas mesas em concreto com tabuleiro de xadrez embutido, além de equipamentos de calistenia (exercícios físicos onde se usa apenas o peso do próprio corpo).


Conforme destacou o secretário Josias Terres, "A Secretaria de Educação está orgulhosa em executar uma obra planejada pelo estagiário de engenharia civil Paulo Bodnar, que é ex-aluno da EBM Dalmir Pedro Cubas, e todo o projeto foi supervisionado pelo engenheiro Ariel Poletto da SEMED. E também demonstramos satisfação em assinar a ordem de serviço de uma obra que teve contribuição de um dos professores de educação física, Paulo Roberto Matzembacher, que amanhã será contemplado com sua aposentadoria após tantos anos de trabalho dedicados à educação. Parabenizamos e ao mesmo tempo agradecemos" conclui.


O prefeito Antonio Tomazini destacou que a obra será importante para a formação dos alunos. “Com este espaço será possível desenvolver habilidades de trabalho em equipe, aspectos de saúde, entre outros benefícios para uma boa qualidade de vida. A educação merece mais esse investimento que vai refletir para os nossos alunos e comunidade” concluiu.


O vice-prefeito Tirso Hümmelgen também esteve presente na assinatura e destacou o trabalho da educação com este investimento. “Investir na prática esportiva também é investir na educação. Com certeza os alunos serão beneficiados com uma grande estrutura para as aulas”, disse.


O vereador Luiz Neri Pereira (Magrão) falou em nome dos vereadores presentes, destacando a obra como um grande investimento no bairro Serra Alta. “A comunidade ganha, parabéns a todos”, destacou.


A obra terá o investimento de R$ 247.674,09 e tem o prazo de execução de 5 meses.

Também estiveram presentes no evento a diretora da unidade Veridiana Bayerl, a vereadora Terezinha Maria Dybas, vereadora Zuleica Voltolini, chefe de Gabinete José Dorival Dums, profissionais da unidade e também da secretaria de Educação.


bottom of page