BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Duas novas médicas - Reforço para os postos de saúde



São Bento do Sul

Duas médicas passam a atuar a partir desta sexta-feira (15) na rede pública municipal. Uma delas vai trabalhar 40 horas semanais na Unidade Básica de Saúde do bairro Boehmerwald e a outra, oito horas na Unidade de Saúde Central e as demais 32 horas no Centro de Covid da vila 1º de Maio, no bairro Colonial. Há ainda outra profissional que passa a atuar a partir de segunda-feira, em unidade ainda a definir.

O prefeito Antonio Tomazini destaca que estas três profissionais foram chamadas por meio do processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde, onde 10 médicos se inscreveram, sendo seis deles estando aptos à contratação. Porém, três acabaram não aceitando trabalhar. Com isso, apenas as três novas médicas foram contratadas para atuar na rede pública de São Bento do Sul. “Ficamos felizes com estas contratações e não estamos medindo esforços para que mais profissionais sejam contratados para atuarem nas nossas unidades de saúde”, disse.

A Secretaria de Saúde também se prepara para chamar profissionais aprovados em concurso público realizado em 2019. “Como restam poucos profissionais na fila do concurso e alguns deles já sinalizaram que não pretendem aceitar assumir, a previsão é que um novo concurso seja lançado em janeiro do próximo ano”, comentou a secretária de Saúde, Carmen Binotto.