• Vilmar Bueno, o ESPETO

Doses disponíveis de CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca



Rio Negrinho


A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho ainda possui doses de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. No momento estão sendo imunizados todos os adolescentes maiores de 12 com a fabricante Pfizer, que possui intervalo de 60 dias entre a primeira e a segunda dose. Os adultos maiores de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose ou já estão em tempo de buscar a segunda dose, devem procurar a unidade de Saúde.

Além disso, quem possui mais de 18 anos e recebeu a segunda dose até o dia 07 de julho já pode receber a dose de reforço, que acontece com a fabricante Pfizer. Esta terceira dose pode ser aplicada para quem tomou as doses de Pfizer, CoronaVac ou AstraZeneca. Ainda não há normativas sobre a dose de reforço em relação a Janssen.

Lembrando que o Posto Central fica aberto até às 22h, mas as equipes orientam a busca pela vacina até próximo das 21h. “Estamos nos aproximando do período de férias, de reuniões em família ou de viagens. Vale lembrar que muitos eventos e estabelecimentos cobram a vacinação completa, além da proteção que as vacinas trazem”, disse Rafael Schroeder, secretário de Saúde.