BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

"DiverCidade Cultural" - Apresentações culturais pela cidade



São Bento do Sul

Quem passou por alguns pontos da área central e do Ecoparque do Samae de São Bento do Sul, no sábado (8), se deparou em alguns momentos com apresentações culturais promovidas por grupos locais. A ação, intitulada como “DiverCidade Cultural”, é promovida pela Fundação Cultural, com apoio do Departamento de Turismo, por meio da qual apresentações ocorrem em locais aleatórios do município.


Conforme o diretor presidente da Fundação Cultural, Ademir Weiss, o objetivo é apresentar à população a diversidade cultural do município, seja por meio da dança, do teatro, dos grupos folclóricos entre outros. “São Bento do Sul está voltando a ser conhecida como a cidade da música e do folclore”, destaca Ademir.




A ação ocorre sempre aos Sábados da Família. As próximas datas são 12 de junho e 10 de julho. Para marcar o local da apresentação, um banner do DiverCidade Cultural vai indicar onde será o palco.


Neste primeiro fim de semana da ação quem se apresentou foram: Grupo Folclórico Germânico da EEB São Bento, Grupo Folclórico Lustig Tanzgruppe, Jäger Volkstanzgruppe, Unser Land Trachtenverein, Grupo Folclórico Polonês Hercílio Malinowsky, Grupo Folclórico Polonês Warta, músicos da Banda Treml e os professores da Escola de Música Donaldo Ritzmann: Tiago Verbinen, Cristiano Fendrich e Luis Carlos Grossl.


“Todos os cuidados foram tomados e agradecemos à população por não fazerem aglomeração durante as apresentações”, comentou o diretor presidente.


Como participar - Grupos ou artistas interessados em participar gratuitamente do DiverCidade Cultural deverão se cadastrar primeiramente no Mapa Cultural de Santa Catarina, pelo link https://bit.ly/30KKiPH

Após o cadastro no Mapa Cultural será necessário acessar o link do DiverCidade Cultural, pelo endereço http://mapacultural.sc.gov.br/oportunidade/316/ para se inscrever.

Mais informações pelo whatsapp da Fundação Cultural, pelo número 99183-1764.


Viviane de Vargas Miranda

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul