BLOG DO ESPETO - PRETO.png
  • Vilmar Bueno, o ESPETO

Disputa entre os grupos de Carla e Ismar continuam quentes



São Bento do Sul

Disputa entre os grupos de Carla Hofmann e de Ismar Becker continuam quentes

Se confirmada a nomeação pelo presidente estadual do PSD, deputado Milton Hobus, do empresário e ex-candidato a prefeito, Ismar Becker, para presidir o partido em São Bento do Sul, poderá acontecer uma debandada de mais de muitos filiados.




O grupo ligado ao empresário e ex-candidato a prefeito Flávio Schuhmacher e aos vereadores Carla Hofmann e Luiz Pesenti, tem deixado claro, “que se Ismar fosse nomeado presidente do partido, poderiam sair do partido”. Carla tem trabalhado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, bem como, Ismar Becker.

Pelo que se apurou, ontem mesmo Flávio Schuhmacher, já havia comunicado o ex-governador Raimundo Colombo e aos deputados Darci de Matos e Ismael da Silva, dessa decisão de abandonar o partido, acaso Ismar assumisse o partido.


Esse grupo (leia-se Carla e Flávio e Pesenti), pelo que tudo indica, deverá esperar a abertura da janela, para poder mudar de partido. E as opções seriam a princípio duas, aceitar o convite do PSDB de Tomazini e Tirso ou até do Podemos de Antônio Marcos Jantsch, que já deixou claro “que as portas do Podemos estão abertas”.


No caso de Carla e seu grupo aceitar o convite do PSDB, poderia sacramentar sua candidatura a deputada estadual, com apoio da atual administração.


A ligação política e de amizade de Flávio e Raimundo Colombo, já vem de longa data. Flávio foi uma das pessoas do partido, que mais arrecadou fundos para a campanha vitoriosa de Colombo ao governo do estado. A amizade com Darci de Matos também é de longa data e de várias campanhas.

Sobre todos esses fatos, Ismar Becker, que tem se colocado como candidato a deputado, se limitou a falar para o blog, que também recebeu o áudio, que teria sido enviado nesta quinta-feira, também para a vereadora Carla Hofmann. Dizendo ainda, que já convidou a vereadora Carla para uma conversa, e que antes disso não falará nada para a imprensa. “Os assuntos internos do partido devem ser discutidos entre os filiados”, explicou.

Acerca do mesmo assunto, Carla Hofmann, não quis se manifestar oficialmente. E ainda, o presidente do PSD, que está afastado, e responde pela secretaria de agricultura, Vilmar Kravec, falou “que Ismar não nos representa”. Parece que isso ainda vai dar muito pano pra manga.