top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

DETRU com novo espaço para atendimento



São Bento do Sul

Na tarde de terça-feira (4), o prefeito Antonio Tomazini esteve no Departamento de Trânsito Urbano (DETRU) para visitar o novo espaço para atendimento à população, localizado na antiga sede do Samae, na rua Marechal Deodoro, no Centro.


O diretor do DETRU, Sandro Ludovico Moecke, disse que além de oferecer mais comodidade para os usuários que necessitam dos serviços do departamento, a Prefeitura irá economizar com o aluguel mensal. “Serão mais de R$ 5 mil mensais que iremos economizar. Com esse recurso podemos investir em melhorias para o departamento. Além disso, vale destacar que na última semana recebemos a confirmação de que receberemos R$ 200 mil para compra de novos veículos e câmeras de monitoramento corporal para nossos agentes de trânsito. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Gilson Marques”, explicou Moecke.


O prefeito Antonio Tomazini disse estar contente com o novo local do DETRU, principalmente pela economia gerada aos cofres públicos. “Essa economia é importante. Nosso objetivo também é facilitar a vida das pessoas, pois aqui neste espaço também já possuímos um pronto atendimento do SAMAE e estamos viabilizando trazer outras secretarias, sempre priorizando o melhor atendimento para nossa comunidade e também conforto aos servidores”.


No final do encontro foi descerrada a placa de entrega do novo espaço, contando com a participação do vice-prefeito Tirso Hümmelgen e da presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann.


Além do DETRU, a Central de Estacionamento Rotativo também está localizada no prédio.

O encontro também contou com a participação dos vereadores Luiz Neri Pereira, Terezinha Maria Dybas, secretário de Planejamento e Urbanismo, Cassio Luiz Zschoerper, secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Rafael Celeski.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Bento do Sul

bottom of page